Objetivando fortalecer a integração da rede socioassistencial com as escolas públicas de modo a favorecer e interlocução dos atores que compõem essa rede, o Projeto Escolas Culturais convida toda população canudense para prestigiar o evento “Meu Papel na Rede de Proteção” que será realizado no CELC, quinta feira 15 de agosto as 7:30h. A ação tem o propósito de zelar por um olhar integral voltados para os participantes enquanto atores de seu contexto social.
O principal tema abordado será “Vulnerabilidade Social”. A atividade pretende obter uma parceria ainda mais estreita com os órgãos de proteção social: Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS, CAPS, CMDCA, Polícia Militar e Conselho Tutelar, para que possamos avaliar os avanços que foram obtidos após a parceria com o projeto Escolas Culturais, e a partir da problemática ainda encontrada, avaliar e, sobretudo, tentar, juntos, solucionar esses problemas ainda existentes na cidade. O evento tem o apresentará uma metodologia dinâmica e interativa com atividades artísticas e culturais.
O Escolas Culturais trata-se de uma ação do Governo do Estado da Bahia desenvolvida por meio da iniciativa interinstitucional firmada entre as Secretarias da Educação (SEC), Secretaria de Cultura (SECULT) e Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) executada pelo Instituto de Ação Social pela Música - IASPM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário